Início » 5 coisas que seus pais faziam para tirar você do videogame

Escrito em por & arquivado em Angelo, TOP.

Quando se é criança temos mais dificuldade em manter nossos vícios, em especial quando se trata dos video games. Você não tem dinheiro para comprar jogos novos e sempre tinha que implorar para seus pais quando lançava aquele jogo que esperou o ano inteiro. Nesses casos, o jeito era destrinchar os games que tínhamos até não sobrar um item secreto para ser liberado, porém, tudo que é de mais pode ser prejudicial e deve ser usado com moderação.

O problema é que a palavra moderação não existe no vocabulário de uma criança, isso levava os pais a tomarem medidas um tanto elaboradas para fazerem os filhos voltarem a ter vida social.   Abaixo, nós listamos cinco desses métodos e relembramos como burlar todos eles:

 

pais e games

Imagem: Site oficial GTA V    

 

1 – Escondiam o cabo da TV ou a fonte do console  

Pais e o video game

 

Essa é uma técnica clássica, os pais no auge de sua ingenuidade sempre escondiam em lugares altos. Pode ser um armário, guarda roupas e até geladeira. Era só pegar uma cadeira e fuçar que estava lá.  

 

2 – Diziam que estragava a TV

  Pais e games

 

Quando lembro dessa frase, minha vontade era dizer “Bicha pare! Melhore viu!”, como estava em Nárnia ainda, me recolhia a minha insignificância e simplesmente aguardava eles irem trabalhar.  

 

3 – Te colocavam para “ocupar a mente” fazendo trabalhos domésticos  

 

Pais e games

 

Para burlar essa “meditação” era preciso muito cuidado e habilidade! Uma poeirinha debaixo do tapete, aquela espanada na estante da sala e pronto! Há boatos que muitos foram pegos devido a louça mal lavada.  

 

4 -Tirar da tomada

  Pais e games

 

Esse é um método cruel! Se seus pais costumavam fazer isso sempre, o ideal era salvar o game em todos os momentos que puder. Os olhos enchiam de lágrimas ao descobrir que o console não queimou!    

 

5 – Te batiam  

Pais e games

 

Nada a declarar, esse era o método mais eficaz.

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!
  • Luciana

    Hahahahahaha Angelo, chorei de rir! Parabéns pela inciativa. Eu me lembrei quando eu era criança e eu inventava de ir na casa da vizinha com desculpas que eu ia estudar e era mentira, claro! Na verdade eu ia jogar vídeo game. 😀