Início » 5 frases que Gaymers estão cansados de ver pela internet

Escrito em por & arquivado em Angelo, TOP.

A comunidade gamer é um ambiente machista. Qualquer referência ao feminino, a não ser que seja apelo sexual, gera uma onda de “piadas” sem graça e ofensivas. As mulheres sofrem com o preconceito dentro do mundo dos games e nós gaymers também. Vira e mexe vemos algo como “esse jogo é de gay” ou “Nossa que gay” como se ser homossexual fosse algo inferior ou motivo de chacota. Na maioria das vezes percebesse que é uma questão cultural, até mesmo entre amigos já chamei alguém de “viado” tentando ofendê-lo. Na hora eu não percebia, mas comecei a refletir o quão imbecil acabo soando, além de ser preconceituoso com uma característica que também faz parte de mim.

Por isso caro leitor que possui essa linha de pensamento, é importante você saber que ser gay não é ser inferior, classificar algum jogo como “coisa de gay” não o torna menos divertido, só mostra o quanto você é desinformado  e está deixando de curtir um bom game com a galera por ficar repetindo frases que com certeza não são de sua autoria. Provavelmente ouviu alguém dizer, achou divertido e resolveu repetir.

Mas calma ai, você pode se redimir! Montamos um manual com as frases mais idiotas e preconceituosas que os jogadores dizem, e que nós (gaymers) estamos cansados de ler!   Se liga na listinha do tio:

 

Top gaymers cansados

Imagem: elitewing.com  

 

1 – Não acredito que esse personagem é gay, gostava tanto de jogar com ele! Top gaymers cansados

 

O ser das trevas me lança uma dessa como se a sexualidade do cara fosse diminuir suas habilidades no game, ser gay não é algo que impeça alguém de fazer qualquer atividade que queira. Chega a ser frustrante ter que explicar isso, mas acredite já vi muita gente dizendo isso por aí!  

 

2 – Você joga esse jogo? Mas ele é de macho,

não parece o tipo que você curte!

top gaymers cansados

 

O preconceito está tão impregnado em certas pessoas que elas acreditam na sexualidade como definição de um padrão de preferências, que vai além de sentir atração por pessoas do mesmo sexo. Por isso fica a dica: Nem todo o gay ouve Lady Gaga, nem todo o gay só tem amigas mulheres e nem todo o gay escolhe sempre a Chun-Li (Eu escolho)  

 

3 – Mas esse personagem não tem jeito de gay, estragou o jogo! Top gaymers cansados

 

Mais uma vez o estereótipo impregnado no pessoal, muitos reagiram assim ao ver o beijo de Ellie e sua amiga Riley em The Last of Us. Foi só um selinho, e o suficiente para encharcar os comentários com citações do tipo, é só dar uma olhada no vídeo do Youtube para ler o monte de extrume deixado nos comentários.  

 

4 – É uma cilada Bino!

top gyamers cansados

 

Coitada da Poison, a personagem de Street Fighter que era uma mulher (biologicamente falando), acabou tendo seu perfil atualizado para um homem que usava trajes femininos. Mais tarde, Poison foi apresentada como uma personagem transexual. Essa mudança ocorreu devido à problemas que a Capcom teve no lançamento de Final Fight, bater em mulheres não foi bem visto pelo órgão regulatório. Se para os gays conseguirem o respeito da sociedade já é uma caminhada exaustiva, pessoas trans sofrem o dobro da pressão. Estamos com você Poison, nossa eterna diva do Street Fighter!  

 

5 – Pelo jeito esse joga League of Legends

top gaymers cansados

 

Essa eu prefiro nem comentar, apenas saindo sem dar tchau.

 

top gaymers cansados

Sue entende das coisas!

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!