Início » Ebisumaru: o guerreiro delicado da série ‘Mystical Ninja’

Escrito em por & arquivado em Angelo, Artigos.

“Então é natal, e o que você fez?”

 

Olá queridos leitores do Gayme Over, estamos sumidos faz um tempo e pedimos desculpas por isso. É complicado conciliar as tarefas do trabalho e da faculdade junto com o blog, mas fiquem tranquilos pois não iremos à lugar algum.

E esta é a estreia de mais um quadro aqui no blog: o “Personagem da semana”. Toda semana iremos selecionar um personagem ilustre dos games, para refletirmos sobre o seu perfil incluindo sua personalidade, ações nos jogos e relevância para a representatividade LGBT. Para nosso primeiro perfil, selecionei um personagem um tanto… delicado, digamos assim! Ebisumaru faz parte da franquia Mystical Ninja, muito famosa principalmente no japão.

A série já marcou presença em diversos consoles incluindo o SNES, Game Boy Advance, Nintendo 64 e PlayStation 2. Infelizmente a maioria dos títulos estão disponíveis somente no japão, o que não nos impede de usar o bom e velho emulador para conhecer esse personagem cheio de carisma e graça.

 

Origens

Ebisumaru foi inspirado em Nezumi Kozo, um habilidoso ladrão japonês que ficou conhecido como o “Robin Hood do japão” durante o período Edo. Nezumi nasceu em 1797 e literalmente tocou o terror durante os seus 15 anos de “carreira como ladrão”, quando foi capturado ele confessou ter invadido mais de 100 residências de samurais e roubado cerca de 30 mil ryô – moedas de ouro que posteriormente foram substituídas pelo Iene.

 

kodanji_ichikawa_iv_as_nezumi-kozo_jirokichi

 

Ele foi condenado a morte por seus crimes e teve que desfilar pela cidade amarrado a um cavalo até o local onde seria decapitado. Sua cabeça foi exposta na internet em uma estaca e seu túmulo pode ser visitado em Ekõ-in, em Tóquio.

 

Personalidade

Ao contrário de sua versão original, Ebisumaru viajava por todo o país praticando boas ações desde que saiu de Osaka, sua cidade natal. Ele se auto intitula “Ninja da Justiça” e em um encontro inesperado conheceu Goemon, o protagonista da série. Como ambos possuem um forte senso de justiça, Ebisumaru resolveu unir-se a Goemon em sua jornada. Atualmente ele vive na casa do protagonista em Edo, que nos dias atuais tornou-se Tóquio.

 

ebisumaru-2

 

Ele se destaca por seu enorme carisma e personalidade excêntrica, o que não diminui em nada suas habilidades. Seu hobby favorito é comer (sua aparência já entrega esse detalhe), ele detém o atual recorde de consumo de dango na casa de chá Akindo, onde comeu nada mais nada menos do que 200 pratos do doce nipônico.

Mesmo sendo às vezes irritante e descuidado Ebisumaru é uma ajuda mais que essencial para Goemon, podendo usar uma variedade de armas dignas de uma diva dos games que vão desde bambolês (meu favorito) à fitas de ginástica rítmica. Também entre seus talentos, o “Ninja da Justiça” é extremamente popular entre as mulheres, o mesmo afirma que isso é por causa de sua beleza única. Para a surpresa de todos. recentemente foi revelado que Ebisumaru é pai de uma garotinha chamada Mao.

 

As aparências enganam

 

Ebisumaru é o típico afeminado que ninguém acredita ser hétero. Essa brincadeira com os estereótipos fez dele um personagem super popular no japão e no mundo, apesar da série ser repleta de personagens excêntricos. Se você ainda não o conhece fica a sugestão para você conhecer esse game de ação, com elementos de RPG, que é sucesso no Japão e no resto do mundo.

 

large

 

 

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!