Início » Conheça os modelos de rosto de personagens famosos

Escrito em por & arquivado em Angelo, Artigos.

A maioria dos rostos em personagens digitais são baseados em pessoas reais, alguns são tão bonitos quanto a versão digitalizada, outros nem tão belos assim.  Agora você irá conhecer alguns dos modelos que serviram de inspiração para os já conhecidos protagonistas dos jogos. Eles fazem parte de um dos diversos elementos que compõe o indivíduo do jogo. Existem aqueles que curtiram tanto a ideia, que até fizeram cosplays e deram vida aos nossos companheiros de jogatina.

 

Abaixo você irá descobrir quem são as pessoas por trás dos personagens:

Julia Voth – Jill Valentine

Jill comparação

 

Em 2002, a Capcom lançou o remake do primeiro “Resident Evil” para Game Cube, foi nesse título que conhecemos o novo rosto de Jill Valentine. Na série os personagens são repaginados com frequência, mas a modelo e atriz Julia Voth se consagrou como a face da heroína.

Julia já atuou em filmes pouco conhecidos e fez participações em várias séries de TV, porém sua popularidade se destacou por dar vida a parceira de Chris. Essa linda curte tanto a série que já fez cosplay de Jill diversas vezes e até participou de uma web série inspirada em RE chamada de “Project S.E.R.A”. Todos os episódios já estão disponíveis no Youtube.

 

Infelizmente Julia foi substituida em 2012 pela modelo Amra Silajdzic, que serve de inspiração para o rosto da protagonista desde RE Revelations.

 

Mark Vanderloo – Commander Shaperd

Sheppard comparação

 

Mark é um modelo holandês e o rosto da versão masculina do comandante Shepard na trilogia Mass Effect. Esse ano será lançado “Mass Effect Andromeda” para PS4, apesar do final secreto em que Shepard sobrevive em ME 3, a Bioware já confirmou que Andromeda terá um novo protagonista.

 

Megan Farquhar – Lara Croft

Lara comparação

 

A caçadora de tumbas é uma personagem que sofreu diversas mudanças com o passar dos anos. Em 2013, a Crystal Dynamics renovou a franquia com um reboot digno de aplausos. Essa repaginada não estaria completa sem dar um novo rosto a protagonista que iria participar de sua primeira aventura. Megan Farquhar foi a modelo escolhida, dando traços mais realistas para Lara. Nada de peitos surreais ou lábios estilo Kylie Jenner, agora Lara é uma badass sobrevivente.

 

Alésia Glidewell – Chell

Chell comparação

 

Seu trabalho mais conhecido foi ser o rosto e corpo de Chell em ambos os jogos da série Portal, mas Alésia tem um longo histórico trabalhando com videogames. Ela já teve seu próprio estúdio e foi a voz de diversos personagens como Krystal em “Star Fox: Assault”, Zero Suit Samus em “Smash Bros Brawl” e, também, fez a voz e captura de movimentos para Alma adulta em “F.E.A.R. 2: Project Origin”.

 

Sam Lake – Max Payne

Max Payne comparação

 

Se você fosse o produtor de seu próprio jogo, colocaria o seu rosto no protagonista? Porque isso foi exatamente o que Sam fez em Max Payne. Sam foi o roteirista dos dois primeiros jogos da série e também o principal roteirista da série Alan Wake. O resultado não ficou muito bom, mas isso era só um detalhe que não interfere na diversão da jogatina. Que aliás, foi um dos poucos games dublados que tivemos no início dos anos 2000. Meio exagerada, mas que deu seu charme especial para o game.

 

Steven Ogg – Trevor Philips

Trevor  comparação

 

Trevor é o personagem mais marcante da série GTA. Não dá pra contar em quantas categorias de problemas psicológicos ele se encaixaria, tornando-se o típico cara que você evita encarar na rua.

O responsável por dar vida a essa personagem de forma excelente é o ator Steven Ogg. O trabalho dele em “GTA V” foi aclamado pela crítica e o cara até foi indicado ao prêmio de melhor dublador no VGX. Quem assiste The Walking Dead com certeza reconheceu a voz de um novo vilão que foi apresentado no fim da sexta temporada. Sim, Trevor vai tocar o terror no apocalipse zumbi.

 

Michael Mando – Vaas Montenegro

Vaas comparação

 

Falando em psicopatas, como não lembrar do vilão Vaas, de “Far Cry 3”. Responsável por tirar muitos do sério durante o game, Michael deu um show de atuação interpretando o líder dos piratas. O ator já trabalhou na série “Orphan Black” (altamente recomendada) e atualmente atua em “Better Call Saul”, derivada de “Breaking Bad”.

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Futuro jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!