Início » Inesquecíveis temas musicais nos games – Parte 2

Escrito em por & arquivado em Angelo, Artigos, TOP.

Sabe aquele jogo no qual sua música tema é tão marcante que não sai da cabeça? Pois é, Foi por isso que resolvi trazer a segunda parte da nossa lista com as trilhas mais inesquecíveis dos games. Selecionamos algumas das melodias mais famosas e que marcaram gerações. Obviamente eu não conseguirei colocar todos os temas aqui, mas se faltar algum especial para você, pode citar nos comentários para nossa futura parte 3!

Caso não tenha lido a primeira a parte é só clicar aqui.

Então prepare o fone de ouvido e vem relembrar essas delícias com a gente!

 

Sonic The Hedgehog – Green Hill Zone

Em 1991 o ouriço azul invadiu nossos corações na velocidade da luz. Com seu visual despojado e um carisma sem igual, ele deu um belo trabalho para o bigodudo na época do Super Nintendo VS Mega Drive. E é por isso que a música que apresentou esse mascote inesquecível não podia ficar de fora.

 

Super Bomberman – Area 1

Quem curte o GaymerCast sabe que usamos muitas músicas da série Bomberman. Apesar de sua estreia na época do Nintendinho, foi no SNES que esses seres bombásticos fizeram sua marca. Com cinco títulos lançados para o console e um multiplayer viciante, a série ficou no forno por um bom tempo até ser ressuscitada em 2017 no Nintendo Switch. Bora relembrar esse tema clássico.

 

God of War 2 – Main Theme

A música orquestrada ganha vida de forma totalmente diferente nos games, mas nos títulos da franquia God of War o negócio é de arrepiar! Em 2014, tive a oportunidade de assistir ao espetáculo “Video Games Live” e a experiência foi incrível! Ouvir o tema de Kratos com uma orquestra ao vivo foi de cair o queixo. Não há o que dizer sobre essa música, apenas sentir.

 

Pokémon Ruby/Emerald/Sapphire – Gym Leader Battle

Sabe o que deixa uma batalha Pokémon ainda mais emocionante? A espetacular trilha sonora de todos os games da série. A trilha é tão marcante que, a cada novo jogo da franquia, os temas das batalhas são remixados para deixar com uma batida ainda mais emocionante – sem perder o seu charme. Ruby é o meu favorito! E a música da luta contra os líderes de ginásio é simplesmente impecável.

 

Streets of Rage – Fighting In The Street

Quando eu começava a jogar Streets of Rage não sabia se batia nos inimigos ou largava o controle para fazer uma performance. QUE MÚSICA INCRÍVEL! Casou certinho o clima do beat’em up e suas músicas eletrônicas contagiantes. Eu ainda ficava apagando e ascendendo a luz da sala só para fingir que estava numa rave!

 

Top Gear – todas as músicas

Essa trilha sonora mexe com o coração de qualquer gaymer que já teve um Super Nintendo. Não tem como deixar de se emocionar ao ouvir essa obra de arte perfeita. Até fizemos um GaymerCast especial só para a trilogia Top Gear. Se você ainda não ouviu, sugiro seriamente escutar.

 

Diddy Kong Racing – Title Song

Outra trilha incrível que marcou a infância de muita gente. Esse primo bem próximo de Mario Kart inovou introduzindo novas mecânicas a já tradicional corrida de obstáculos. Destaque para o enredo e os desafios que eram bem mais elaborados que o jogo do bigodudo (sorry!). Esse é mais um daqueles jogos que você não sabe se presta atenção ou sai dançando com essa música de introdução super contagiante.

 

Crash Bandicoot – Theme song

O marsupial mais querido dos videogames finalmente retornou em grande estilo para os consoles. O que já não era sem tempo, já que a Activision detonou a franquia desde que adquiriu os direitos da produção. Superar a Naughtydog não é uma tarefa fácil, mas o bichano atrapalhado deu a volta por cima e está fazendo muito marmanjo suar frio com um jogo de plataforma impecável.

 

Eu to aqui que não me aguento menines!

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Futuro jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!