Início » GaymerCast #16 – Atari 2600 e o crash de 1983

Escrito em por & arquivado em GaymerCast.

Hello gaymers!

 

Estamos sumidos, mas não se desespere, pois a faculdade está na reta final e mais posts legais irão sair em 2018 – incluindo a estreia do nosso canal no youtube. Na nova edição do podcast, viajamos para o fatídico ano de 1977, época em que foi lançado o cultuado Atari 2600. O console que definiu a indústria como conhecemos hoje, mas trilhou um caminho cheio de trancos e barrancos. Tamanho foi seu impacto no mercado de games, que quase faliu essa indústria prematuramente.

 

E se quiser participar ou dar sua opinião/sugestão para o podcast deixe seu comentário ou envie um e-mail para contato@gaymeover.com.br.

 

 

Destaques desta edição

  • Começamos falando sobre o surgimento da Atari e sua revolução nos arcades e consoles de mesa;
  • Vários conflitos fizeram parte da empresa, principalmente após a venda para Warner;
  • Apontamos os diversas decisões erradas que a companhia fez, fazendo com que o console ficasse ultrapassado;
  • Finalizamos comentando sobre o incrível legado que o console deixou para a indústria e seu papel importante na história.

 

 

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Futuro jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!

Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)