Início » GaymerCast #3 – Explorando games do gênero ‘filme interativo’

Escrito em por & arquivado em GaymerCast.

O GaymerCast de hoje está especial, dedicado aos jogadores que curtem games do gênero “filme interativo”. Contamos as origens dessa classe de jogos que se popularizou atualmente, mas começou na década 1980 nos tempos do saudoso arcade. Também falamos sobre sobre as polêmicas que envolvem as decisões falsas e deixaram muitos gamers irritados (inclusive eu). Então, se você curte jogos do gênero ou quer conhecer mais sobre eles é só dar o play e aproveitar!

 

E se quiser participar ou dar sua opinião/sugestão para o podcast deixe seu comentário ou envie um e-mail para contato@gaymeover.com.br.

 

 

 

 

Destaques desta edição

 

  • O gênero “filmes interativos” teve início em 1983 com o game Dragon’s Lair. No game acompanhamos as aventuras do cavaleiro Dirk em sua missão para salvar a  princesa Daphne;
  • David Cage é o criador de “Heavy Rain” e “Beyond: two souls”, os mais famosos jogos do estilo filme interativo;
  • A produtora Telltale também conquistou milhares de fãs pelo excelente trabalho no game baseado nos quadrinhos “The Walking Dead”. Já realizou adaptações de outras mídias como os livros da série “Game of Thrones”;
  • Until Dawn é o mais recente título desse gênero. Lançado em 2015, o jogo traz diversos elementos dos filmes clássicos de terror dos anos 1980.

Edições anteriores

 

GaymerCast #1 – Fumito Ueda

GaymerCast #2 – Precisamos falar sobre o Nintendo Switch

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!