Início » GaymerCast #8 – Adeus Wii U

Escrito em por & arquivado em GaymerCast.

Gaymers queridos!

Amanhã chega às lojas de todo mundo, menos no Brasil, o Nintendo Switch. O próximo console da Big N que de certa forma dá a largada para a 9ª geração. Junto com o novo aparelho, vem a responsabilidade de tentar colocar a gigante japonesa novamente na liderança. Porém, nós do Gayme Over achamos que apesar dos problemas o Wii U foi muito injustiçado, mesmo que ele tenha ficado para trás na corrida da indústria.

Abandonado pelas third parties, com exceção da Ubisoft, o Wii U contém um catálogo de jogos incríveis que poucas pessoas tiveram a oportunidade de testar. Sua proposta de jogabilidade em duas telas proporcionou momentos divertidíssimos para os proprietários do console, que se reuniam em casa com os amigos para aproveitar as obras primas da Nintendo. Porém, nem tudo são flores e os problemas ofuscaram o brilho desse marco na história dos games.

Se você quer saber mais sobre o lançamento do console e os motivos de sua decadência, não perca tempo e aperte o play!

 

E se quiser participar ou dar sua opinião/sugestão para o podcast deixe seu comentário ou envie um e-mail para contato@gaymeover.com.br.

 

 

Destaques desta edição

  • Lançado no fim de 2012, o Wii U continha uma segunda tela em seu gamepad. Proporcionando jogatinas sem a necessidade da TV;
  • Seu hardware é muito semelhante com os consoles PS3 e Xbox 360, lançados seis anos antes;
  • O catálogo de jogos possui títulos aclamados pela crítica com Super Mario 3D World, Bayonetta 2 e Splatoon;
  • Com hardware defasado, as produtoras acusam o aparelho de ser muito complicado para se desenvolver jogos e ports;
  • Com nome similar ao seu antecessor, a Nintendo teve que encerrar as pressas a produção do Wii por estar vendendo mais que o Wii U;
  • A produção do console foi encerrada um mês antes do lançamento do Switch. Só para comparar, o PlayStation 3 encerrou sua produção no ano passado. Três anos depois do lançamento do PS4.

 

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Futuro jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!