Gayme Over

post-header

Atire o primeiro casco vermelho aquele que nunca jogou Mario Kart. Clássico da Nintendo lançamento primeiramente em 1990 para SNES. Sua fórmula simples, porém viciante, convida os jogadores para uma corrida repleta de objetos e armadilhas que  os jogadores podem usar uns contra os outros. O sucesso foi praticamente instantâneo e de lá para cá outras pérolas semelhantes surgiram. Nem todas tiveram o mesmo êxito, mas com certeza ficaram tão boas quanto. 

 

Confira a seguir os cinco melhores games do gênero: 

 

1-Crash Team Racing (PS1) 

Ícone do PlayStation nos jogos de plataforma, era óbvio que o principal rival de Mario na quinta geração ia tentar atrair todos os fãs do bigodudo para o console da Sony. Com a mecânica do drift bem trabalhada, um level design de encher os olhos (marca registrada da franquia) e vários personagens, seu grande diferencial foi a inserção de um modo história. Nele, o jogador precisava ganhar as corridas em primeiro lugar e enfrentar o chefão de cada mundo para avançar na campanha. O clássico modo multiplayer também está presente e muito bem apresentado. 

 

2- Biker Mice From Mars (SNES) 

Baseado no desenho animado “Esquadrão Marte”, este outro clássico do SNES possui visão aérea da pista. Cada personagem tem um poder especial próprio, além das diferenças de velocidade, curva e aceleração de cada veículo. É um jogo bem desafiador, que se torna cada vez mais viciante a medida em que o jogador conhece as habilidades de cada corredor. A trilha sonora também só agrega mais emoção as partidas. 

 

3 – Rock and Roll Racing (SNES)

 

Apesar de ter sido o que eu menos joguei, é bem conhecido entre os fãs por seu visual punk e trilha sonora com grandes nomes da música como Black Sabbath. Aqui o mais divertido é ver o carro dos adversários explodindo com seu arsenal de armas. São mísseis, bombas e minas terrestres para garantir a primeira posição na partida. Rock and Roll Racing também serviu de inspiração para Heavy Metal Machines, outro game de destruição de veículos com visual que remete aos artistas desse gênero musical. 

 

4- Diddy Kong Racing (N64)

 

Disparado o meu favorito, este jogo pegou vários elementos de Mario Kart e levou para o próximo nível das corridas com obstáculos. Podemos dizer que ele também inspirou Crash Team Racing, já que foi lançado dois anos antes. Com gráficos incrivelmente coloridos e bem detalhados, é o jogo mais desafiador da nossa lista. Também possui um modo campanha, fases secretas e vários segredos a serem descobertos. Passei horas jogando na adolescência e não consegui passar o torneio secreto. Outro destaque são as três opções de veículos que dão dinâmicas diferentes em cada partida: karts, hovers e aviões. 

 

5 – Sonic All-star Racing Transformed (PS3, Xbox 360, PC é 3DS) 

Neste segundo game da série de corrida do Sonic, o ouriço chega com diversas novidades. Agora os veículos se transformam em aviões e lanchas para andar em qualquer tipo de terreno. As pistas com temas variados são um destaque a parte – em especial o circuito inspirado em House of The Dead. São mais de 30 personagens para escolher, sendo que cada console possui os seus exclusivos. O game também foi muito elogiado pela crítica, com exceção de seu porte zoado para 3DS. 

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!

Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)

Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados