Alô, Alô, o blog voltou graças a Deus!
Após esse hiatus de um mês, o Gayme Over está de volta à ativa para apresentar alguns games que você não conhece e, talvez, nem vai fazer questão de conhecer. O intuito aqui é só curiosidade mesmo.
Divas do pop fazem parte do cotidiano dos gays, pelo menos em sua esmagadora maioria, mas além de lindas e talentosas, o que Neyde Spears, As Garotas Apimentadas e Kátia Perez tem em comum? Todas elas já tiveram seu próprio game! Isso mesmo jovem gaydauan, já que essa amada indústria tenta arrancar cada centavo do nosso suado dinheirinho, por que não fazer algo de qualidade duvidosa, divertir uns gaymers e ainda movimentar o capitalismo?
Aposto que ao término deste post você, querido leitor, irá correndo procurar essas pérolas na internet e adicioná-las à sua coleção divônica.
Vem comigo que eu te mostro essa junção fabulosa do POP com os videogames:
Os anos 90 foram dominados por elas, a girl band de maior sucesso do mundo estourou nas paradas em 1996 com o hit “Wannabe”. Foram centenas de shows pelo mundo e vários produtos licenciados com o nome do grupo, e com um fenômeno desses na mão por que não fazer um game dessas divas? Foi o que a divisão europeia da Sony fez em 1998 ao lançar Spice World para o Playstation.
Confesso que esse game é bastante confuso. Temos que escolher uma das garotas, que mais parecem bonecas Bratz, e prepará-las para um talk show. Devemos ensaiar passos de dança e a música para performance, além de escolher os ângulos em que as Spices serão filmadas. É um game simplesmente digno… de pena!
Nos gameplays que encontrei pelo youtube, é possível perceber que os jogadores se perdem em vários momentos, ficando sem saber o que fazer. O jeito é pôr a música para tocar e não encarar esses avatares por muito tempo, evitando prováveis dificuldades para dormir.
Medo!
Lançado em 2002 para o Playstation 2, Neyde’s Dance Beat foi uma obra-prima do caos que brotou no console de sexta geração da Sony, com o objetivo principal de entrar na lista de piores jogos da história. No game, Brit está precisando de novos dançarinos para sua turnê e o jogador deve escolher entre seis personagens para fazer audição nas cinco músicas do game e provar que tu segura a marimba monamu!
E acabou! Você não vai desbloquear novas músicas e sua recompensa é stalkear a Brintney durante os bastidores dos shows. O jogo compensa pela nostalgia de ouvir os clássicos da princesa do pop, mas deixa escancarado a falta de vontade dos desenvolvedores e a pressa de lançar só mais um produto qualquer no mercado.
Se você tiver coragem, ainda pode conferir a bizarre edition lançada para o Gameboy Advance.
The Sims 3: Show Time Katy Perry e Mundo Doce
OK, esse não é um jogo da Kátia, mas é uma expansão totalmente inspirada nela. Em 2012 a EA deu um toque Kitty Kat à sua franquia mais viciante inserindo diversos itens que remetem o estilo da cantora. Dá pra fazer uma casa inteira de doces e vestir seus sims com figurinos idênticos aos usados durante a turnê do albúm Teenage Dream. Ainda tem uma versão de Last Friday Night e The one that got away cantadas em Simlish (a lingua do Sims) pela própria Katy! É muito amor!
Pensou que eu ia falar mal da Katy nesse post? Eu também, mas não tem como falar mal dela, Katy Rulez!!
A cantora já fez uma colaboração com a trilha sonora de The Sims 2, cantando Hot n’ Cold na espansão “Vida de Apartamento”.
Jogos inspirados em divas do pop podem ser um desastre, mas isso não significa que o mundo delas e dos games não possam se encontrar de forma pacífica uma vez e outra.
Em 2010, a Eurocom fez o remake (que ninguém pediu) do aclamado 007 Goldeneye, lançado originalmente para Nintendo 64 em 1997. Nessa nova versão a música tema, que no filme é cantada pela diva da cupula do trovão Tina Turner, foi interpretada pela ex-Pussycat Doll Nicole Scherzinger.
Ficou tão legal que eu já quero cantar junto:
Ainda aguardo ansioso o dia em que nossas divas serão representadas de forma digna em um game.
Se você conhece outros exemplos conta ai pra mim nos comentários, plis!
Angelo Prata
Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)
- Os melhores pets dos games – GaymerCast #219 - 3 de outubro de 2024
- Controvérsias que rondam Wukong – GaymerCast #218 - 12 de setembro de 2024
- Lords Mobile confirma presença na BGS 2024 - 2 de setembro de 2024