Gayme Over

post-header

Gaymers!

Acaba de sair do forno mais uma edição delicinha do GaymerCast. Dessa vez o papo é sério! Eu, Marcus e o Danilo conversamos sobre o processo de aceitação da sexualidade e damos dicas para quem está passando por essa fase.

Contextualizamos sobre a homofobia de uma forma geral fazendo um paralelo com a representatividade na indústria. Particularmente, acreditamos que esse foi um dos nossos melhores trabalhos, fora que foi uma maravilha de gravar. Falar sobre o assunto é muito importante, e nós sabemos que aqui no blog estamos há algum tempo sem debater sobre isso.

 

E se quiser participar ou dar sua opinião/sugestão para o podcast deixe seu comentário ou envie um e-mail para contato@gaymeover.com.br.

 

 

Destaques desta edição

  • Iniciamos essa edição contextualizando sobre o que é homofobia. Questionando as pessoas que acreditam que só se trata de agressão física ou ofensas;
  • Em seguida fizemos um paralelo com os personagens gays nos videogames de antigamente e atuais. Mostrando a evolução da representatividade;
  • Finalizamos comentando a postura das empresas no passado e agora, celebrando os personagens LGBT que têm destaque na divulgação do game. Como por exemplo os recentes Overwatch, Resident Evil Operation Raccoon City e Street Fighter.

 

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!

Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)

Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados