Inspirado no clássico “Detetive”, que muita gente brincou quando criança, Among Us consiste em uma tripulação de uma nave que deve descobrir quem é o impostor entre eles. A escolha é feita de forma aleatória pelo próprio jogo, sendo possível conversar somente durante as reuniões de grupo por meio de textos.
O problema é que a fórmula viciante e divertida, rapidamente se torna um pesadelo por conta de jogadores com as atitudes a seguir.
1 – Não saber configurar a sala

Muitos novatos no jogo não percebem que o notebook na sala de entrada serve para configurar seu avatar e a própria partida. Isso faz com que a empolgação para começar o jogo deixe tempos de discussão enormes e a velocidade super reduzida dos participantes. Sem contar o tempo de recarga gigantesco que o impostor tem antes de realizar o próximo ataque.
2 – Só queria dar “Oi”

Esse acontece diariamente, sendo uma das maiores encheções de saco da história. O jogo mal começa e vem um infeliz apertar o botão da reunião para dizer “Oi” ou acusar alguém aleatoriamente sem motivo. E se o host não configurou a partida adivinhe? Lá se vão 5 minutos ou mais esperando a votação terminar.
Outro método utilizado por esses jogadores infelizes, é apertar o botão e sair da sala logo em seguida. Tudo isso pelo simples prazer de estragar a jogatina dos outros. Eu particularmente acho doentio.
3 – Se eu não for o impostor eu não quero

Muita gente deixa a partida logo de início e fica trocando de sala até ser o impostor. Desse jeito, os outros jogadores seguem o baile e vão deixando a sala um por um. Resultado: só sobra você e o assassino e a partida termina com a derrota da tripulação. Vale reforçar que a maioria deixa a sala de propósito, já que o próprio jogo avisa caso aconteça algum tipo de erro.
4 – O impostor dedo duro

Durante as partidas que tem mais de um impostor, existem aqueles rancorosos que são descobertos e deduram o resto do time. Alguns jogadores ficam tão bravos por não saberem esconder as matanças, que fazem questão de terminar de afundar o navio. Ainda bem que para todos os casos citados existe o botão “kick”, para expulsar o cagueta do jogo.
5 – A maldita call

Não me levem a mal, jogar em call é uma ótima opção. Além de ser prático na hora da deliberação, é um recurso que permite um maior esforço na hora de se defender das acusações. Porém, o que fazer nos casos em que apenas alguns jogadores da sala estão em call? Esse é um dos problemas mais irritantes do jogo inteiro.
Se você for o impostor e matar um desses jogadores em call, ele irá contar para o resto do grupo e a partida acaba da maneira mais sem graça possível. Para resolver esse problema, o ideal seria uma ferramenta de diálogo por microfone dentro do próprio jogo. Fazendo com que o Discord seja dispensável e todos que estão na sala possam se comunicar da mesma forma.
E você? Lembra de mais alguma coisa que te irrita no game? Me conta aí nos comentários.
Angelo Prata
Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)
- Os melhores pets dos games – GaymerCast #219 - 3 de outubro de 2024
- Controvérsias que rondam Wukong – GaymerCast #218 - 12 de setembro de 2024
- Lords Mobile confirma presença na BGS 2024 - 2 de setembro de 2024