Gayme Over

post-header
Artigos

5 coisas que transformam a jogatina em Among Us num verdadeiro inferno

Inspirado no clássico “Detetive”, que muita gente brincou quando criança, Among Us consiste em uma tripulação de uma nave que deve descobrir quem é o impostor entre eles. A escolha é feita de forma aleatória pelo próprio jogo, sendo possível conversar somente durante as reuniões de grupo por meio de textos.

O problema é que a fórmula viciante e divertida, rapidamente se torna um pesadelo por conta de jogadores com as atitudes a seguir.

1 – Não saber configurar a sala

among-us-salas

Muitos novatos no jogo não percebem que o notebook na sala de entrada serve para configurar seu avatar e a própria partida. Isso faz com que a empolgação para começar o jogo deixe tempos de discussão enormes e a velocidade super reduzida dos participantes. Sem contar o tempo de recarga gigantesco que o impostor tem antes de realizar o próximo ataque.

2 – Só queria dar “Oi”

among us meeting

Esse acontece diariamente, sendo uma das maiores encheções de saco da história. O jogo mal começa e vem um infeliz apertar o botão da reunião para dizer “Oi” ou acusar alguém aleatoriamente sem motivo. E se o host não configurou a partida adivinhe? Lá se vão 5 minutos ou mais esperando a votação terminar.

Outro método utilizado por esses jogadores infelizes, é apertar o botão e sair da sala logo em seguida. Tudo isso pelo simples prazer de estragar a jogatina dos outros. Eu particularmente acho doentio.

3 – Se eu não for o impostor eu não quero

Among Us impostor

Muita gente deixa a partida logo de início e fica trocando de sala até ser o impostor. Desse jeito, os outros jogadores seguem o baile e vão deixando a sala um por um. Resultado: só sobra você e o assassino e a partida termina com a derrota da tripulação. Vale reforçar que a maioria deixa a sala de propósito, já que o próprio jogo avisa caso aconteça algum tipo de erro.

4 – O impostor dedo duro

Among Us Impostor traíra

Durante as partidas que tem mais de um impostor, existem aqueles rancorosos que são descobertos e deduram o resto do time. Alguns jogadores ficam tão bravos por não saberem esconder as matanças, que fazem questão de terminar de afundar o navio. Ainda bem que para todos os casos citados existe o botão “kick”, para expulsar o cagueta do jogo.

5 – A maldita call

Among Us Call

Não me levem a mal, jogar em call é uma ótima opção. Além de ser prático na hora da deliberação, é um recurso que permite um maior esforço na hora de se defender das acusações. Porém, o que fazer nos casos em que apenas alguns jogadores da sala estão em call? Esse é um dos problemas mais irritantes do jogo inteiro.

Se você for o impostor e matar um desses jogadores em call, ele irá contar para o resto do grupo e a partida acaba da maneira mais sem graça possível. Para resolver esse problema, o ideal seria uma ferramenta de diálogo por microfone dentro do próprio jogo. Fazendo com que o Discord seja dispensável e todos que estão na sala possam se comunicar da mesma forma.

E você? Lembra de mais alguma coisa que te irrita no game? Me conta aí nos comentários.

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!
Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados