Gayme Over

post-header

A Brasil Game Show se tornou um evento tão grandioso, que é praticamente impossível conferir todas as novidades em um dia. Este ano, um dos estandes mais visados era o da Warner, onde era possível jogar o remake do aguardadíssimo Resident Evil 2. Com temática baseada na delegacia de Raccoon City, quem chegou cedo pôde curtir alguns momentos do game, e de quebra, enfrentar o icônico William Birkin.

De volta ao terror 

Conseguimos jogar a demo de Claire Redfield, que começa em uma sala com alguns itens. Em seguida, descemos as escadas para analisar o que seria uma espécie de porão da delegacia. Logo de cara encontramos Sherry Birkin e começamos a batalha com o pai da menina. O visual impressiona, principalmente pelos jogos de luz e sombra, deixando nada a desejar se comparado com o remake do primeiro game lançado em 2001. Utilizando a mesma engine de Resident Evil 7, fica nítido que os produtores se aperfeiçoaram e conseguiram entregar cenários ainda mais polidos.

O grande destaque da demo fica para as mecânicas de combate. Assim como em RE 7, Claire possui uma movimentação bem limitada e não será fácil escapar dos inimigos. Lembro de algumas pessoas que reclamaram do fato da câmera estar acima do ombro, e não fixa como no jogo orignal. No fim das contas esse detalhe não afeta a experiência que está aterrorizante. Logo de cara fiquei perdido nos corredores e a fumaça dos canos deu um clima ainda mais tenso ao combate. Não há piruetas ou mortais carpados, aqui o que vale é sua habilidade na mira e de se afastar no momento certo.

Mesmo com todo o barulho da feira, ainda tomei vários sustos. Em alguns momentos o vilão simplesmente sumia e pulava na nossa frente, pegando o jogador de surpresa. Apertei tantos botões na hora do desespero que a demo até travou, quem nos segue no instagram deve ter visto esse momento épico. Não consegui derrotar o chefe, mas a experiência só me deixou mais ansioso para ver o trabalho final, que aparentemente está de encher os olhos.

A demo também estava disponível no estande da PlayStation, mas era preciso marcar horário pelo aplicativo. Logo no inicio, podíamos escolher entre a demo da Claire ou do Leon, as mesmas da E3 e da TGS (Tokyo Game Show). Mesmo já sabendo o que iria acontecer, estar com as mãos no controle fez toda a diferença. Agora, só nos resta aguardar a longínqua data de 19 de janeiro, para por as mãos nessa belezinha finalizada. 

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!

Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)

Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados