O remake de Resident Evil 3 foi lançado no início de abril e já está dando o que falar entre os jogadores. Entre aplausos e reclamações, tanto dos jogadores quanto da crítica, uma coisa é certa: o game está repleto de detalhes e easter eggs incríveis para o deleite dos jogadores mais atentos.
Não é novidade que as desenvolvedoras de games, como a Capcom, enchem seus jogos com informações ocultas. Porém, se você não é daquele que curte ficar fuçando cada parte do jogo para encontra-los. Vem comigo que eu conto todos os que já foram encontrados. Pelo menos até agora.
O retorno do live action
Pela primeira vez desde o início da franquia, a introdução do game é feita com atores reais. No clássico Resident Evil 1, lançado em 1996, a abertura é conhecida por ter atuações bem ruins, mas que fizeram a galera mais nova se tremer de medo com os cachorros que fazem sons de dinossauros.
Dario Russo fala a mesma coisa
O primeiro sobrevivente encontrado por Jill Valentine, tanto no original quanto no remake, se esconde e diz que não sairá por nada desse mundo. Se o jogador continuar insistindo em salva-lo, ele dirá a mesma frase que disse no game de 1999: “Eu prefiro morrer de fome aqui do que ser devorado por um desses -mortos-vivos”.
Apreciando um donut ao som de Resident Evil 2
Depois de completar a campanha dos dois personagens em Resident Evil 2, o verdadeiro final acontece e a música de encerramento se inicia. Se parar por alguns momentos na lanchonete Moon’s Donut, perceberá que a canção de fundo é a mesma.
Loja de brinquedos da Capcom?
A loja de brinquedos Toy Uncle está repleta de pôsteres e bonecos que fazem referência aos outros jogos da empresa. Na parte de fora, vemos um poster do jogo “Monster Shooter”, que lembra “Monster Hunter”. Lá dentro, há diversos bonecos do Mega Man, mas não é qualquer boneco.
Ele remete à capa dos jogos de NES, em uma época que a arte do cartucho não fazia jus ao conteúdo do game.Também é possível ver outro poster dentro da loja, o do jogo “Arthur”, que é bem similiar ao clássico “Ghosts N’ Goblins”.
Nemesis ainda fornece itens
Os momentos em que escolhíamos lutar ou não contra o vilão foram retirados do remake, mas isso não te impede de se arriscar a derrubá-lo. Se fizer isso, ganhará itens e upgrades extras assim como no original.
Carlos é da zoeira
As partes com o mercenário ganharam muito destaque nessa reimaginação, mas não é só isso. A personalidade de Carlos Oliveira é outro ponto incrível da trama. Ao entrar na delegacia e atirar nos policiais, ele diz o quanto se sente mal por atirar em oficiais da lei. Já na sala de boas-vindas ao Leon, se o jogador mirar na faixa, ele comenta o quanto deve ter sido “foda” o primeiro dia dele como policial.
Ao olhar a porta com o emblema do naipe de espadas, ele diz o que todo mundo sempre quis dizer sobre essa estética: “Mas que porta mais esquisita”. No portão onde há um pedido para mantermos distância, o fado sensato não pensa duas vezes e diz: “Se é para manter distância, é o que eu vou fazer”.
Já na parte do hospital, se o jogador insiste em tentar entra na sala do Dr. Bard sem a identificação de voz, o soldado tenta imitar o cientista na maior cara de pau. Se essa não é a prova de que Carlos é brasileiro, eu não sei mais de onde ele é.
Mudar pra quê?
Os armários na delegacia de polícia possuem os mesmos códigos do remake anterior. A dúvida que fica é: quem ficou trancando tudo de novo para Claire e Leon abrirem depois?
Errei!
No Fim do game, quando Carlos segura Nicolai para Jill atirar, o vilão mata os dois heróis com a faca se errarmos o tiro ou demorarmos muito.
Deve ter muito mais
Ainda devem existir muitas outras curiosidades pelo jogo, que o pessoal ainda está desvendando. Se você encontrou alguma diferente, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários.
Angelo Prata
Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)
- Os melhores pets dos games – GaymerCast #219 - 3 de outubro de 2024
- Controvérsias que rondam Wukong – GaymerCast #218 - 12 de setembro de 2024
- Lords Mobile confirma presença na BGS 2024 - 2 de setembro de 2024