Para celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas, a Rede UCI participa, entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, de mais uma edição da Semana do Cinema. Nesse período, os ingressos de todas as sessões, inclusive nas salas IMAX e XPLUS, estarão com preço único de R$12. Para completar a festa, o combo com pipoca média e 2 refrigerantes de 500ml estará à venda por R$30. A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).
Nos destaques da programação de estreias da semana estão o terror “Jogos Mortais X”, de Kevin Greutert, que é o décimo filme de uma das franquias de terror de maior sucesso do cinema. No longa, que se ambienta entre os dois primeiros da saga, John Kramer viaja para o México em busca de um tratamento experimental para o seu câncer. Ao chegar no país, ele descobre que o tratamento é uma farsa para extorquir dinheiro de pacientes terminais e, munido de ódio, planeja uma vingança sangrenta. A ficção científica que é sucesso de críticas, “Resistência”, dirigida por Gareth Edwards, traz uma reflexão ao retratar robôs coexistindo com seres humanos e dividindo tarefas cotidianas e até profissões, previamente exercidas por humanos.
O relançamento do filme que é um sucesso espírita “Nosso Lar”, de Wagner de Assis, também chega como um aquecimento para a sequência da franquia, que estreia em 2024. O nacional “Pérola”, estrelado por Drica Moraes e dirigido por Murilo Benício, é uma adaptação para as telonas de um sucesso homônimo do teatro. Ainda estreiam “Ruim Pra Cachorro”, comédia de Josh Greenbaum e o suspense “A Filha do Rei do Pântano”, de Neil Burger. Filmes infantis também fazem parte da programação: “Os Peludos – Guardiões do Lar”, de Denis Chernov, e “Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso”, de Cal Brunker, que terá sessões de pré-estreia no sábado, 30, e domingo, 1º de outubro.
Essa é a terceira edição da Semana do Cinema. Em fevereiro, a campanha registrou um crescimento de 180% no público em relação à semana anterior, aponta levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,7 milhões de espectadores foram aos cinemas. A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.
A promoção é válida também nas salas IMAX e XPLUS. Nas sessões em IMAX, a proporção estendida da tela gigante – quatro vezes maior que a de projeção digital comum – gera imagens com mais brilho, nitidez e profundidade. E as XPLUS contam com o sistema Dolby Atmos, que cria a ilusão de um campo de som infinito 360 graus, com 54 caixas de som espalhadas pela sala, inclusive no teto.
Angelo Prata
Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)
- Os melhores pets dos games – GaymerCast #219 - 3 de outubro de 2024
- Controvérsias que rondam Wukong – GaymerCast #218 - 12 de setembro de 2024
- Lords Mobile confirma presença na BGS 2024 - 2 de setembro de 2024