Gayme Over

post-header

A luta contra o mal, pelo fim das matanças e pela paz no Japão, durante os primeiros anos da Era Meiji, reúne personagens célebres na adaptação cinematográfica do mangá conhecido no Brasil como Samurai X (Rurouni Kenshin).

Os três longas dirigidos pelo cineasta japonês Keishi Ohtomo estreiam em 29 de janeiro na MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, com curadoria. Sucesso de público e crítica, a trilogia enriquece a programação de janeiro da MUBI e promove uma viagem ao universo dos mangás.

Samurai X

Em Rurouni Kenshin – Samurai X O Filme, Kenshin Himura é um andarilho que trabalhou a serviço do império japonês, sendo considerado um dos melhores assassinos do país. Cansado de tanta matança, Himura passa a utilizar uma espada de lâmina invertida e jura que não matará mais ninguém, focando seus esforços em ajudar os mais necessitados. Mas logo sua promessa é colocada à prova.

No segundo filme, O Inferno de KyotoMakoto Shishio tenta derrubar o governo, e Kenshin Himura não tem outra escolha a não ser usar a espada mais uma vez e lutar pela paz no país. Em Fim de Uma Lenda, o vilão parte novamente para Kyoto em uma nova tentativa dar um fim os líderes Meiji. Para evitar que o caos retorne ao Japão, o então ex-assassino Kenshin Himura, que se tornou protetor da nação, decide aprender com seu antigo mestre a sua técnica final.

https://www.youtube.com/watch?v=8uJbqso9OdM
The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!

Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)

Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados