A luta contra o mal, pelo fim das matanças e pela paz no Japão, durante os primeiros anos da Era Meiji, reúne personagens célebres na adaptação cinematográfica do mangá conhecido no Brasil como Samurai X (Rurouni Kenshin).
Os três longas dirigidos pelo cineasta japonês Keishi Ohtomo estreiam em 29 de janeiro na MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, com curadoria. Sucesso de público e crítica, a trilogia enriquece a programação de janeiro da MUBI e promove uma viagem ao universo dos mangás.
Em Rurouni Kenshin – Samurai X O Filme, Kenshin Himura é um andarilho que trabalhou a serviço do império japonês, sendo considerado um dos melhores assassinos do país. Cansado de tanta matança, Himura passa a utilizar uma espada de lâmina invertida e jura que não matará mais ninguém, focando seus esforços em ajudar os mais necessitados. Mas logo sua promessa é colocada à prova.
No segundo filme, O Inferno de Kyoto– Makoto Shishio tenta derrubar o governo, e Kenshin Himura não tem outra escolha a não ser usar a espada mais uma vez e lutar pela paz no país. Em O Fim de Uma Lenda, o vilão parte novamente para Kyoto em uma nova tentativa dar um fim os líderes Meiji. Para evitar que o caos retorne ao Japão, o então ex-assassino Kenshin Himura, que se tornou protetor da nação, decide aprender com seu antigo mestre a sua técnica final.
Angelo Prata
Ultimos posts por Angelo Prata (ver todos)
- Os melhores pets dos games – GaymerCast #219 - 3 de outubro de 2024
- Controvérsias que rondam Wukong – GaymerCast #218 - 12 de setembro de 2024
- Lords Mobile confirma presença na BGS 2024 - 2 de setembro de 2024