Uma das grandes decepções de 2020 sem dúvidas é o Cyberpunk 2077. Gamers já expressaram a sua decepção nas redes sociais. Agora é a vez dos investidores.
De acordo com a NBC News, um investidor da CD Projekt, o estúdio por trás de jogo, processou a empresa e seus executivos em um tribunal federal em Los Angeles.
A alegação é que o estúdio exagerou no jogo com declarações falsas e enganosas, o que custou dinheiro a ele e outros investidores. Em outras palavras, o processo cita que “o jogo sofre com um número enorme de bugs”, aumentando o coro dos jogadores.
Cyberpunk 2077 é uma ficção científica ambientada em uma cidade futurista. A estrela do jogo é um personagem baseado no ator Keanu Reeves. Mas muitos jogadores se irritaram rapidamente com o jogo, notando uma série de falhas. A Sony e a Microsoft ofereceram reembolsos aos jogadores que compraram o jogo por meio de lojas online. Posteriormente, a Sony chegou a retirar o jogo da loja.
A ação, movida por Andrew Trampe, alega que o estúdio exagerou no jogo e no preço de suas ações por meses, com uma série e declarações excessivamente positivas. “As declarações dos réus sobre seus negócios, operações e perspectivas eram materialmente falsas e enganosas, e careciam de uma base razoável em todos os momentos relevantes.”
Em síntese, Trampe pede ao tribunal o reconhecimento do processo como uma ação coletiva em nome de todos os investidores semelhantes.
Ultimos posts por Ana Maria Fernandes (ver todos)
- Ubisoft anuncia primeira temporada de Skull and Bones - 29 de fevereiro de 2024
- ATLUS anuncia pré-venda de Shin Megami Tensei V: Vengeance - 29 de fevereiro de 2024
- Unicorn Overlord tem trailer lançado - 29 de fevereiro de 2024