Início » Um jogo da Sailor Moon no melhor estilo Candy Crush

Escrito em por & arquivado em Angelo, Artigos, Gaymer Review.

Pelo podeeeer do prisma lunaaaaar!!!!!

sailor-moon

 

Finalmente criei coragem e comecei a assistir Sailor Moon, mas não o anime antigo e sim o remake. Até tentei ver o clássico, só que achei tão infantil e bobo que não me atraiu em nada. Talvez o fato de eu ser adulto  e não ter assistido na infância tenha influenciado minha opinião.

Porém, isso não me impediu de me acabar nos games das guerreiras protetoras do sistema solar. Numa época em que consoles estavam em falta na minha casa, o jeito foi recorrer ao famoso CD da feirinha com 500 jogos de Super Nintendo. Zapeando pelo emulador, percebi que Sailor Moon possui uma enorme gama de títulos lançados incluindo RPGs, beat’m ups e puzzles. E foi com Bishoujo Senshi Sailor Moon Super S – Fuwa Fuwa Panic, lançado em 1995 para o SNES, que eu passei horas em frente o computador derrotando azamiga na adolescência.

Como o nome é muito comprido, iremos chama-lo carinhosamente de Sailor Moon da Bexiguinha, é mais prático. O jogo não foi lançado na terra do tio Sam, caso contrário teria um nome bem mais simples.

 

Jogabilidade

sailor-moon2

 

Sailor Moon da Bexiguinha é um jogo de puzzle, no melhor estilo Bejeweled. Para quem não conhece Bejeweled, ele é o ancestral do Candy Crush. A ideia de combinar as cores e ganhar poderes são as mesmas, a única diferença é que no game antigo são pedras preciosas ao invés de doces.

O jogo da bexiguinha não foge muito dessa temática, temos que combinar o máximo de bexigas da mesma cor para estourá-las de uma vez. Esta ação envia várias bexigas cinzas para o campo do adversário. Ganha que fizer o adversário passar a linha limite de bexigas presente no cenário de ambos. Porém, o game possui diversas ferramentas e habilidades que podem fazer uma partida entre jogadores habilidosos durar bastante tempo.

 

sailor-moon-3

 

Como disse anteriormente, o game consiste em batalhas entre as próprias guerreiras sailor. Não sei a história porque o game está todo em japonês e meu japonês está enferrujado. Cada batalha possui dois turnos, ou rounds se preferir, na qual o jogador deve encher as bexigas que vão chegando para fazer a sequência. Ao iniciar a partida o você deve escolher somente uma cor para permanecer em campo, isso aumenta suas chances de derrotar o oponente. É importante lembrar que as bexigas devem estar cheias!

Feito a sequência ocupando o máximo de espaço possível na sua tela, é hora de estourar! Dependendo do número de bexigas que você conseguiu juntar será enviado uma quantidade proporcional de bolas cinzas para o seu adversário. As bolas cinzas não são possíveis de estourar com o poder comum, elas só podem ser removidas se uma sequência for estourada junto com elas, quando o jogador pede apoio ao Tuxedo Mask ou quando pegamos habilidades especiais para estourá-las.

 

sailor-moon

 

Habilidades

Cada guerreira possui um poder próprio, assim como no anime, e o poder da sua personagem pode ser decisivo na hora de ganhar a batalha. Para usá-lo basta se a tentar a sua barra de energia que fica no canto esquerdo da tela. A cada duas bexigas estouradas você aumenta um ponto de energia, mas fique atento: cada bexiga cinza que você eliminar retira um ponto de habilidade. Isso dificulta ainda mais dependendo da quantidade de cenário que ainda te resta, pois conforme o número de bexigas estouradas aumenta o cenário vai diminuindo! É uma verdadeira luta contra o tempo hahaha.

 

A lista de habilidades de cada guerreira é a seguinte:

 

Sailor Moon – Murchar parte das bexigas do adversário impedindo que a sequência seja executada

Sailor Chibi Moon – Retira parte das bolas cinzas do próprio cenário e envia para o adversário

Sailor Mercury – Transforma parte das bexigas cinzas em azuis (dica: sempre faça sequencias azuis quando jogar com Mercury)

Sailor Mars – Transforma parte das bexigas do adversário em bolas da cor cinza

Sailor Jupter – Estoura a sequência do adversário

Sailor Venus – Transforma quatro fileiras de bexigas cinza em bolas coloridas

Sailor Uranus – Retira uma fileira de bexigas do próprio cenário enviando uma de bexigas cinza para o adversário

Sailor Neptune – Troca de cenário com o adversário

Sailor Pluto – Zera os pontos de habilidade do adversário

Sailor Saturn – Ela irá se transformar na guerreira que você escolheu, particularmente o poder mais sem graça

 

Dependendo do formato da sequência, o sua personagem poderá ganhar habilidades especiais. Para saber como adquiri-las basta visualizar o menu apertando start. 

 

Fofinho e divertido

 

Não se deixe enganar pela aparência fofinha de Bishoujo Senshi Sailormoon Super S – Fuwa Fuwa Panic (meu delz que nome enorme), o game é muito divertido e proporciona diversão na medida. Apesar de simples, ele possibilita diversas maneiras para bolar uma estratégia e derrotar o inimigo. Mais ainda se estiver jogando contra outra pessoa.

 

Mas e você? Conhecia esse jogo das guerreiras sailor? Qual o seu favorito? Conta pra gente ai nos comentários!

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Futuro jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!