Gayme Over

post-header

Primeiro longa-metragem da cineasta Cathy Yan, DEAD PIGS é uma sátira social com humor mordaz sobre as adversidades e tribulações que conectam um grupo distinto de personagens, enquanto milhares de porcos mortos flutuam misteriosamente rio abaixo em direção a uma Xangai em rápida modernização.  Lançamento exclusivo da MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, com curadoria, DEAD PIGS estará disponível a partir de 12 de fevereiro.

Baseado em eventos reais extraordinários, o filme conta uma história humana universal, ambientada em um cenário de globalização, mudança social drástica e crescente desigualdade de riqueza.

É o primeiro filme de Cathy Yan na direção, antes de assumir o blockbuster Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fabulosa, e tem um elenco internacional brilhante: Vivian Wu (Away, O Último Imperador, O Livro de Cabeceira), Mason Lee (Lucy, Se Beber Não Case! Parte 2), Zazie Beetz (Atlanta, Nine Days), Meng Li (The Bad Kids, Guilhotina, Young Love Lost), Haoyu Yang (Terra à Deriva) e David Rysdahl (The Family, Nine Days).

DEAD PIGS estreou com aclamação da crítica no Festival Sundance de Cinema em 2018, levando um Prêmio Especial do Júri por Melhor Elenco. O trabalho de Cathy também conquistou prêmios em outros festivais americanos, como Palm Springs International Film Festival, Philadelphia Film Festival e Seattle International Film Festival.

Com uma visão ousada e bastante singular, o longa fala da luta universal por identidade, na era da globalização, com diversas vozes refletindo o futuro do cinema americano — já que lida com conversas prudentes e oportunas sobre igualdade, capitalismo e conexão humana básica em um mundo cada vez mais dividido.

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!
Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados