Gayme Over

post-header
Notícias

É amanhã! Gayme Over participa do evento digital Shi*ft Festival

Neste sábado, 26, das 14h às 18h acontece a edição digital do Shi*t Festival. Um evento para discutir cultura digital e inovação. Esta edição está ainda mais especial, pois o Gayme over também vai participar, confira abaixo mais detalhes sobre o evento e como acompanhar o nosso painel.

Sobre a edição 2021

Shift Festival

O Sh*ft Festival vai acontecer na internet, mas de uma forma diferente. Com uma comunidade que sempre foi ligada à criatividade e inovação, não fazia sentido criar um evento em plataformas tradicionais de vídeo conferencia como Zoom, Google Meet ou qualquer outra. Além disso, sabemos que todo mundo está com saudade dos eventos presenciais (até dos perrengues), então foi construído um espaço exclusivo com atividades para que sua experiência seja o mais próxima possível de um evento presencial.

Para garantir essa experiência foi criada a Cidade da Mudança. Uma espécie de cidade digital projetada pela comunidade que abrange arquitetos, urbanistas e designers. Criamos os espaços de painéis e alguns espaços específicos para interação entre os participantes como praças, museu, parque de diversão, stands, área de happy hour e a praia onde poderemos aplaudir juntos o pôr do sol.

Toda essa experiência será em uma plataforma que promove interação entre os participantes sem precisar se preocupar com máscara e álcool em gel. Para isso, eles usaram o Gather.town, a interface é 8-bit (estilo Pokémon de GameBoy), você só precisa fazer login, escrever seu nome, selecionar um personagem (avatar) e escolher um look.

Caminhando ou correndo (se estiver atrasado) seu avatar entra na Cidade da Mudança, onde existe um grande mapa a ser explorado. Há brindes escondidos, games, vídeos e memes tirados das profundezas da internet. Por isso, vale à pena visitar mais cedo para poder conhecer toda a cidade.

Ao se aproximar de outro participante as webcams e microfones são ativados e todos podem interagir e fazer amigos (ou influenciar pessoas), exceto nos espaços de painéis que são exclusivos para os convidados. Assim, ninguém vai precisar pedir silêncio.

Nosso Painel – Cultura gamer: a presença do Brasil nesta indústria bilionária

Participaremos de um painel muito chique, no qual iremos discutir sobre nossas relações com games, como a internet e a cultura gamer se conectam, games indies na era pós-Minecraft, monetização e muito mais. Para acompanhar esse e outros painéis no Sh*ft Festival, basta se inscrever no site oficial clicando aqui. O ingresso custa R$ 49,00 e estudantes pagam meia. Para você, nosso querido leitor, ainda tem cupom de desconto. Usando o código GAYMEOVER você ganha 15% off.

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!
Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados