Gayme Over

post-header

Esta semana, a MUBI Brasil estreou o documentário brasileiro Mr. Leather. Dirigido por Daniel Nolasco (Paulistas, Vento Seco), retrata a subcultura BDSM gay de São Paulo, mais especificamente a fetiche por roupas de couro, por meio dos bastidores do 2º concurso Mr. Leather Brasil.

Pioneiro da cena fetichista e BDSM gay de São Paulo e eleito o primeiro Mister Leather Brasil, em 2017, Dom Barbudo prepara-se para entregar a faixa a um dos quatro competidores da segunda edição do concurso (Dom PC, Kake, Deh Leather e Maoriguy). Além de promover a cultura do couro, o vencedor terá de representar o país na competição internacional, em Chicago.

O filme investiga com bom humor as referências dessa estética BDSM gay e seus efeitos na contemporaneidade. A produção de 2019 foi destaque da programação dos festivais de Montréal, Guadalajara, Buenos Aires, Outfest – Los Angeles Gay and Lesbian Film Festival, Frameline – San Francisco International LGBTQ Film Festival, 27º Mix Brasil, Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba e Queer Lisboa, entre outros.

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!
Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados