Gayme Over

post-header

Uma pesquisa brasileira desmistificou a discussão entre quais são os consoles mais populares do nosso país. De acordo com a 10ª Pesquisa Game Brasil (PGB), o PlayStation 4, da Sony, é o primeiro lugar entre os gamers brasileiros, com cerca de 36,3% dos jogadores confirmando que usam essa plataforma. É um crescimento de 2,2 pontos percentuais em relação a edição anterior da pesquisa.

Pesquisa mostra a popularidade dos consoles nos lares brasileiros

A segunda posição ficou com o Xbox 360, da Microsoft. 25,1% dos gamers brasileiros possuem o console. Em terceiro, o PlayStation 5, com cerca de 18%. O console da atual geração da Sony aumentou 3,2%, desbancando o clássico PlayStation 2, que ainda figura na casa de 15.8% dos gamers brasileiros.

Já as plataformas atuais da Microsoft, o Xbox Series S e X aparecem mais abaixo na tabela. Cerca de 7,1% e 6,7%, respectivamente, são donos dos consoles.

O estudo também aponta que 70,1% da população no Brasil joga jogos eletrônicos. A pesquisa foi desenvolvida pelo SX Group e Go Gamers. Foram entrevistadas 14.825 pessoas em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

The following two tabs change content below.
Jornalista formada que é fã de cultura pop e tem gosto duvidoso para memes e jogos. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve.

Ultimos posts por Ana Maria Fernandes (ver todos)

Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados