Gayme Over

post-header
Notícias

Rede UCI celebra a Semana do Cinema com ingressos por R$12

Para celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas, a Rede UCI participa, entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, de mais uma edição da Semana do Cinema. Nesse período, os ingressos de todas as sessões, inclusive nas salas IMAX e XPLUS, estarão com preço único de R$12. Para completar a festa, o combo com pipoca média e 2 refrigerantes de 500ml estará à venda por R$30. A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e conta com o apoio da  ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).

UCI

Nos destaques da programação de estreias da semana estão o terror “Jogos Mortais X”, de Kevin Greutert, que é o décimo filme de uma das franquias de terror de maior sucesso do cinema. No longa, que se ambienta entre os dois primeiros da saga, John Kramer viaja para o México em busca de um tratamento experimental para o seu câncer. Ao chegar no país, ele descobre que o tratamento é uma farsa para extorquir dinheiro de pacientes terminais e, munido de ódio, planeja uma vingança sangrenta. A ficção científica que é sucesso de críticas, “Resistência”, dirigida por Gareth Edwards, traz uma reflexão ao retratar robôs coexistindo com seres humanos e dividindo tarefas cotidianas e até profissões, previamente exercidas por humanos.

O relançamento do filme que é um sucesso espírita “Nosso Lar”, de Wagner de Assis, também chega como um aquecimento para a sequência da franquia, que estreia em 2024. O nacional “Pérola”, estrelado por Drica Moraes e dirigido por Murilo Benício, é uma adaptação para as telonas de um sucesso homônimo do teatro. Ainda estreiam “Ruim Pra Cachorro”, comédia de Josh Greenbaum e o suspense “A Filha do Rei do Pântano”, de Neil Burger. Filmes infantis também fazem parte da programação: “Os Peludos – Guardiões do Lar”, de Denis Chernov, e “Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso”, de Cal Brunker, que terá sessões de pré-estreia no sábado, 30, e domingo, 1º de outubro. 

Essa é a terceira edição da Semana do Cinema. Em fevereiro, a campanha registrou um crescimento de 180% no público em relação à semana anterior,  aponta levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,7 milhões de espectadores foram aos cinemas. A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine. 

A promoção é válida também nas salas IMAX e XPLUS. Nas sessões em IMAX, a proporção estendida da tela gigante – quatro vezes maior que a de projeção digital comum – gera imagens com mais brilho, nitidez e profundidade. E as XPLUS contam com o sistema Dolby Atmos, que cria a ilusão de um campo de som infinito 360 graus, com 54 caixas de som espalhadas pela sala, inclusive no teto. 

The following two tabs change content below.

Angelo Prata

Jornalista apaixonado pela arte do século XXI chamada de videogame. Tentando melhorar a internet um post de cada vez, este sagitariano que vos fala tem dificuldades em escolher um jogo favorito. As séries Super Mario, Resident Evil, Donkey Kong e Mass Effect estão no top da minha lista imaginária e sim, sou fã da Nintendo!
Post Anterior
Próximo Post
Posts Relacionados